SANITIZAÇÃO E DESINFECÇÃO DE AMBIENTES

Sanitização contra Covid-19

Desinfecção para Coronavírus

Eliminação de Patógenos

Primeiramente devemos saber que Sanitização e Desinfecção são processos distintos:

Sanitização é a redução de agentes patogênicos de determinado ambiente a níveis aceitáveis/seguros, enquanto a Desinfecção é a eliminação desses microrganismos nocivos à saúde humana. Sendo assim, procedemos com a realização do serviço em todas as áreas comuns do local a ser tratado, com ênfase no locais de maior fluxo de pessoas e superfícies de contato manual.

O trabalho deverá ser feito através de equipamentos específicos (atomizadores e nebulizadores) que reduzem as gotículas do produto minimamente, criando uma névoa que cobre com maior eficácia as áreas a ser tratadas, esse processo é chamado de Aplicação UBV (Ultra Baixo Volume). Lembrando que é uma névoa líquida, o produto não pode estar na forma gasosa, pois desta forma ele não terá residualidade. 

Feito isso, deve-se iniciar o processo de Aplicação Direcionada, onde os técnicos devem utilizar panos descartáveis para limpeza de superfícies de contato manual (Interruptores, Maçanetas, Telefones, Interfones, Teclados, Mouses, Monitores, etc).

O Produto utilizado é a base de um Quaternário de Amônio, o Cloreto de Benzalcônio e PHMB (Biguanida), são expressamente indicados pela ANVISA em nota técnica (*NOTA TÉCNICA Nº 22/2020/SEI/COSAN/GHCOS/DIRE3/ANVISA). 

Vale salientar que o processo de Desinfecção (eliminação) ocorrerá nos primeiros 15-30 minutos, após isso em até 72 horas o produto deverá agir "reduzindo" a carga de patógenos no local. Ou seja, se após o processo de Sanitização uma pessoa infectada adentrar o local, o mesmo estará sujeito a contaminação. Por isso a importância da prática da Sanitização periódica em conjunto com o aumento no nível de limpeza do local.

IMPORTANTE: A cada realização de uma sanitização/desinfecção a carga viral do local tratado estará sendo zerada, sendo assim, se uma pessoa contamina novamente o local, a próxima pessoa que vier a ser contaminada receberá uma carga mínima do vírus, fazendo com que a doença se manifeste de maneira branda, menos agressiva.

> Conheça os métodos de aplicações de uma Sanitização e Desinfecção em Recife - PE :

Hoje em dia empresas de dedetização costumam executar basicamente 03 (três) métodos de aplicação que ensejam o Gênero Sanitização e Desinfecção contra o COVID-19 (novo coronavírus), são eles:

1- Nebulização / Atomização: 

Neste método a empresa utilizará equipamentos específicos para aspergir o produto sanitizante no ambiente a ser tratado, são eles: Atomizadores Costal e Nebulizadores a Frio. Eles ajudaram na dispersão do produto em toda área de maneira uniforme, rápida e eficiente. O produto em forma líquida após o contato nas superfícies irá agir eliminado os agentes patogênicos (Virús (COVID-19, Bactérias, Fungos).

2- Oxi-Sanitização:

Essa modalidade é utilizada em locais menores, áreas muito pequenas como automóveis, salas pequenas e se torna um processo bem limitado e não tão eficiente para a eliminação dos patógenos em superfícies duras, pois é feito através de um gerador de Ozônio, um gás natural, que tem efeito germicida e é eficiente na destruição de vírus, bactérias e fungos. 

3- Tratamento Térmico:   Consiste na utilização de vapor para eliminação de microrganismos nocivos a saúde humana, porém é uma técnica que não deve ser utilizada em todas as superfícies e demanda de um tempo maior na aplicação e se limita a locais pequenos como no caso da Oxi-Sanitização. Por esse motivo a nebulização é o melhor método de controle e combate ao COVID-19, novo coronavírus.

DÚVIDAS sobre SANITIZAÇÃO E DESINFECÇÃO?

ambientalpestcontrol@hotmail.com - (81) 3077-4305 / (81) 3061-6317 / (81) 99862-7011  -  CNPJ 00.812.380/0001-69