ambientalpestcontrol@hotmail.com - (81) 3077-4305 / (81) 3061-6317 / (81) 99862-7011  -  CNPJ 00.812.380/0001-69

  • Facebook - White Circle

DEDETIZAÇÃO PARA CUPINS

Dedetização contra Cupins em Recife

A Ambiental Pest Control realiza o controle de Cupins de Solo, Madeira-Seca e Gramado, com o que há de melhor no mercado brasileiro no tocante a técnicas e produtos utilizados. Aqui vamos explanar sobre as espécies mais comuns que causam danos a SAÚDE e ao BOLSO dos seres humanos, bem como os produtos mais usados nos dias de hoje.

No ambiente urbano os Roedores mais frequentes são 03 (três): 

1- "Cupins de Solo", "Cupins de Terra" ou "Cupins Subterrâneos" (coptotermes gestroi, Nasutitermes) São insetos sociais, ou seja, vivem em sociedade altamente organizadas divididos em Rainha, Ninfas, Operários, Alados e Soldados. Se alimenta de celulose em geral podendo comer papeis (documentos), tecidos (roupas), e madeira em geral. habitam o subsolo e são decompositores naturais importantes para nossa flora. Adentram as residências por falhas na fundação das casas e edifícios, bem como por conduítes elétricos, podendo causar incêndios e danos severos.

2- "Cupins de Madeira Seca" (cryptotermes brevis) é um espécie de cupim bem comum em residências urbanas, são facilmente identificados pois excretam suas vezes por orifícios feitos na madeira em que estão infestando, sendo fácil de visualizar quando estão em ação. O dano causado por essa espécie é mais leve e geralmente atacam peças de madeira isoladas. Em determinadas épocas do ano podemos ver eles voando, no que chamamos de voo nupcial, onde os "Alados" ou "Casais Nupciais" saem das galerias para buscar novos locais pera infestar.

3- "Cupim de gramado" (syntermes molestus) são cupins que infestam gramados e plantações, não é muito conhecido nas áreas urbanas, mas podem causar danos enormes em áreas rurais e jardins. 

> Técnicas de controle de uma DESCUPINIZAÇÃO em Recife - PE :

1- Injeção de Cupinicida - Está técnica é bastante usada para cupins de madeira seca, ela consiste na injeção do produto nos orifícios em que os cupins formam na madeiras para excretar as pelotas fecais;

2- Pincelamento - Com um pincel específico encharcado com veneno, é feito o pincelamento da peça a ser tratada, eliminando as infestações mais superficiais e proporcionado um controle preventivo;

3- Barreira Química - Técnica utilizado para o controle de cupins subterrâneos, são feitos furos no subsolo com um certo distanciamento uns dos outros e neles injetado a calda do veneno, formando uma barreira no local a ser tratado.

4- Pulverização Preventiva - Método de controle preventivo baseado na pulverização de móveis e ambientes, com intuito de eliminar os cupins que adentrarem os locais pulverizados, matando o inseto pelo contato direto.

Nasutitermes
cryptotermes brevis

DÚVIDAS?

sobre DESCUPINIZAÇÃO