ambientalpestcontrol@hotmail.com - (81) 3077-4305 / (81) 3061-6317 / (81) 99862-7011  -  CNPJ 00.812.380/0001-69

  • Facebook - White Circle

DEDETIZAÇÃO PARA RATOS

Dedetização contra Ratos em Recife

A Ambiental Pest Control realiza o controle de roedores, DESRATIZAÇÃO, com o que há de melhor no mercado brasileiro no tocante a técnicas e produtos utilizados. Aqui vamos explanar sobre as espécies mais comuns que causam danos a SAÚDE e ao BOLSO dos seres humanos, bem como os produtos mais usados nos dias de hoje.

No ambiente urbano os Roedores mais frequentes são 03 (três): 

1- "Ratazana" ou "Gabiru" (Rattus norvegicus)é um rato que vive em galerias de esgoto, terrenos baldios, locais com acúmulo de lixo. Costumam fazer buracos em areia, jardins, nas raízes de árvores onde passam o dia inteiro e constroem seus ninhos. Os roedores em geral têm hábitos noturnos, saindo sempre no final da tarde e início da noite. Sua área de Forrageamento (busca e a exploração de recursos alimentares) é de cerca de 60 metros de distância dos seu ninho. Possuem uma coloração cinza escuro, marrom escuro.

2- "Camundongo" ou "Catita" (Mus musculus) é um espécie de roedor de pequeno porte, são bastante tímidos, hábitos noturnos, costumam viver mais em áreas internas como cozinhas e residências. Os camundongos não tem uma área de Forrageamento grande, chegando em média 10 metros de distância do ninho. Possuem um coloração mais clara, cinza claro.

3- "Ratos-de-Telhado" (Rattus rattus) são ratos que costumam viver em locais mais altos, forros de residências, restaurantes, galpões de armazenamento. Eles tem um tamanho médio/grande e possuem um coloração bem escura/preta. 

Ambas as espécies transmitem doenças, vírus e contaminam os lugares por onde passam.

Em relação aos produtos, vamos elencar os mais utilizados (todos registrados pelo ministério da saúde) na Desratização:

 

1- Isca Fresca - Usadas em locais com alta competitividade de alimento;

2- Pallets - Pequenos pedaços de ração/cereais impregnados com veneno;

3- Bloco Parafinado - Cubos parafinados compostos de cereais altamente atrativos, fabricados com o intuído de serem postos dentro de "porta-iscas". Esses produtos tem uma maior durabilidade aos intempéries do dia-a-dia.

4- Semente de Girassol (envenenada) - São sementes de girassol que possuem venenos em sua amêndoa, são fabricados por empresas especializadas, são são sementes comuns.

5- Pó de Contato - Produto em pó, que deve ser manuseado por profissionais da área, onde colocam o produto em pontos de passagem e ninhos.

> Técnicas de controle de uma DESRATIZAÇÃO em Recife - PE :

1- Porta-iscas - São caixas usadas para a colocação das iscas rodenticidas, protegendo os produtos contra sol e chuva e evitando o contato com crianças e animais domésticos;

2- Túneis de cola - São utilizados em cozinhas industriais e demais locais que por lei não são permitidos o uso de iscas. Esses tuneis capturam os roedores devendo ser descartado após a captura.

3- Armadilha - Armadinha é um mecanismo de captura pouco utilizado, ele atrais o roedores para dentro da gaiola, prendendo o mesmo, e devendo ser eliminado após.

Rattus norvegicus

Rattus Rattus

Mus Musculus

DÚVIDAS? sobre desratização